5 de junho de 2015

Brincando de Fotografia

   
Imagem: Tumblr

Olá minhas Vaidosas Lindas,

 quanta saudade do blog, de vocês, de tudo isso aqui. Vocês querem uma novidade? Eu tenho!!!

    Vamos comemorar porquê a internet daqui de casa já voltou, e eu já posso voltar a postar aqui! Tô muuuuuuuito feliz!

  E para matar as saudades, criei esse post, muito legal para começar bem as postagens desse mês de Junho, que veio com tudo pra mim. E sobre o assunto que eu vou abordar aqui, eu amo falar, que é Fotografia, e estou pensando até em fazer um curso!

  Como todas nós sabemos, antigamente nem todo mundo tinha acesso à câmeras fotográficas, inclusive na minha infância, aqui em casa minha mãe não tinha uma câmera fotográfica, então eu tenho poucas fotos de infância. Não existia câmera digital, não era barato, não tinha celular que tirava foto, nem android, nem apps de edição, nem nada... Não era qualquer um que tinha, e quando tinha, demorava dias para se revelar uma foto.

  Mas graças à Deus, nos tempos de hoje, as coisas são muito mais fáceis do que antes, e todos podem ter acesso à fotografia, seja na câmera profissional ou não, pode ser no celular, no tablete... Só não tem quem não quer!

 E no meu caso, que estou  sem grana, não tenho uma câmera ainda, mas eu uso meu celular para fotografar e filmar. E como a qualidade não é muito legal, eu utilizo de dia, com ajuda da luz do sol, e à noite eu uso um app muito bom para clarear as fotos. Só não tenho solução ainda para os vídeos.

   Eu tenho mania de tirar fotos a todo instante, se deixar. Me considero viciada, posto no instagram, facebook, twitter e tumblr. Tenho quantidade razoável de curtida, que pra mim no momento eu acho muito, porque na época de Orkut, acho que jamais receberia a quantidade que recebo hoje. Mas, como hoje em dia tudo é mais fácil, qualquer um tem celular, baixa aplicativos e pode tirar fotos à vontade, editar como quiser, sem gastar nadinha. É só usar a imaginação e criatividade e pronto!

  Nada como um aplicativo para dar mais vida à sua foto. E pra quem não pratica e não liga muito para isso, eu irei dar umas dicas simples e básicas:


Na fotografia, é muito importante....

* Iluminação: Para uma imagem perfeita e natural, acima de tudo tem que ser bem iluminada. Obseve a direção da luz, próximo ao objeto fotografado.
Para testar: Coloque um objeto em um lugar com luz natural,  e fotografe em várias horas do dia.

* Escolha um assunto para fotografar: um alvo. Explore lugares, objetos, coisas que chamam atenção, coisas que você gosta, coisas que você acha interessante, procure ousar em tudo.

* Seja curiosa, mexa bem na câmera ou no celular que você for usar, para saber bem a função de cada coisa e treinando é que você aprende. Isso também vale para o app que você for usar para editar suas fotos.

* Objetos: primeiramente fica atenta(o) com o fundo da foto. Tem que ser neutro, ou seja, se tiver coisas em volta do objeto, retire. Se tiver grande reflexo, tire o flash. E abuse da luz natural!


Exemplos de fotografia:

1- Paisagens

Primeiro pense bem em que tipo de imagem você quer. O melhor horário para se fotografar paisagens é bem de manhãzinha ou no pôr do sol. (Coisa mais linda que Deus criou)
Eu amo fotografar tardes ensolaradas.

Imagem: google


2- Pessoas

Dizem que as melhores fotos são as espontâneas (as minhas ficam boas só as vezes), as com luz natural também. Pense como você quer a foto, e li numa revista que é para procurar ficar como uma pessoa invisível ao meio de todos, com a câmera baixa, mas seja rápida(o) ao leva-la aos olhos quando preciso.

imagem: Google


3- Animais

Fotografe no nível do animal, ou seja, agachado (a), porque se ficar de pé, ele vai sair mais pequeno do que já é.

Imagem: http;//instagram.com/annemattoss


4- Auto Retrato

Utilize o timer da câmera (faço isso sempre), apoie em algum lugar e faça a pose que você deseja. Escolha um cenário que represente bem o que você gosta (No meu caso não tenho condições de fazer isso, tiro várias fotos na parede do meu quarto mesmo). Solte sua imaginação! Não precisa ser só de rosto,  da mão, do pé... Mas com bom senso, né vaidosas! hehehe (Serve para viciadas em redes sociais, como eu! hahaha)

Imagem: http;//instagram.com/annemattoss



Se antes, editar fotos era um problema, seus problemas acabaram. Para dar um toque de qualidade, vou mostrar pra vocês os apps que eu uso para editar minhas fotos, e muito raro eu posto foto sem editar. sem esses aplicativos, minhas fotos não tem vida, eles têm poderes inacreditáveis, hehe!

Eu uso o VSCO Cam e PicsArt para usar efeitos e iluminação, Photo Grid e InstaSize para usar bordas, PicLab e InstaFishEye  para dar umas diferenciadas nas fotos.


Então vaidosinhas, eu estou atualizando sempre que posso a nossa fanpage, então fiquem de olho lá!

Beijinhos, e até o próximo post!

Me acompanhem:


13 comentários:

  1. Belas Fotos Amiga amei !
    Beijos
    blog:http://michelimartins2929.blogspot.com.br/search/label/Acess%C3%B3rios
    canal:https://www.youtube.com/channel/UCB2EWS6UiPPpPa3TJKfhp_g
    fan page:https://www.facebook.com/bloghairmakeup
    INSTAGRAM: @hairemakeupblog

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Tbm amo a luz do sol ♥♥

      Obrigado linda! Volte sempre.

      Excluir
  3. Amei o seu blog :D
    Se der, dá uma passadinha no meu blog, e se gostar, indica para as amigas :)
    http://www.isabellamorais.com/
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. PAIXÃO=FOTOGRAFAR *O*
    http://deraisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não pense não, faça um curso mesmo e brilhe pq talento vc já teeem! Ganhou uma seguidora!

    Beijinhos e não deixa de seguir o Licor de Cereja ;) Chegando a 1K terá um Mega Sorteio!
    http://licordecerejamakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own linda! Muito obrigado pelo elogio, vou fazer isso sim =)

      Volte sempre lindona! ♥♥♥

      Excluir
  6. Muito legal as dicas, eu também amoo fotografar! Amo o PicsArt kk
    Te indiquei para Tag De tudo um pouco!
    Dá uma olhada :) Beijos e sucesso
    http://www.pardemeias.com.br/2015/06/tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadooooo! sucesso para vocês também! <3

      Excluir
  7. Gostei muito do seu post, amo fotografia e estou me especializando cada dia mais e mais, dá uma passadinha lá no meu blog pra você ver depois rsrs
    @irianneveloso

    ResponderExcluir

 

criado e codificado para o vaidades escritas
cópia proibida © 2015