14 de outubro de 2014

Os Benefícios de Ser Feliz

Antes de tudo, peço minhas humildes desculpas á vocês que eu estou há muito tempo sem postar aqui. Saibam que eu não abandonei aqui. Prometo organizar meu tempo para aparecer mais vezes aqui, okay? Não fiquem chateadas comigo!
  Então vamos agora o que interessa, o post de hoje.
  Então eu hoje escolhi falar sobre os benefícios de ser feliz!
 E nada melhor do que estar inspirada para falar de felicidade né, pois é, estou feliz, hahaha.
 Segundo as pesquisas que eu venho fazendo, felicidade traz longevidade.
Felicidade refere-se à avaliação subjetiva que o indivíduo faz das suas capacidades, do ambiente e da sua qualidade de vida. Estudos mostram que aqueles que apresentam baixos níveis desse bem-estar  tendem a apresentar mais transtornos depressivos, pior percepção da sua saúde e insatisfação com a própria vida. Conforme a psicóloga Tatiana Quarti Irigaray, os efeitos da depressão sobre a mortalidade são semelhante ao risco do fumo, da hipertensão e do diabetes:
— Pessoas com felicidade subjetiva podem acrescentar entre quatro e dez anos de vida em relação àqueles com baixos níveis de bem-estar.
Sobre este tema, psiquiatras, cardiologistas, geriatras e cientistas são unânimes: felicidade traz longevidade.
Então pessoal, perder tempo com tristeza pra quê??? Vamos ser feliz!
Ser feliz faz a gente ver as coisas com gostinho diferente, faz a gente se importar menos com os problemas e não se entregar de bandeja! Vamos Refletir!
Se manter feliz é uma dádiva.

3 comentários:

 

criado e codificado para o vaidades escritas
cópia proibida © 2015